O período de isolamento do COVID-19, apesar de ter sido um grande empecilho na estreia do Abrace Coletivo Artístico, acabou abrindo um leque de possibilidades para os nossos artistas. Seja de forma individual ou coletiva, todes passaram por novos aprendizados e descobertas.
Nesse ano louco e cheio de surpresas, além de atores, surgiram rappers, escritores, designers, declamadores de poesia, dramaturgos, aspirantes a cineastas e agora, os intérpretes do Abrace também se aventuram pelo universo do jornalismo.
Com apoio da Lei Aldir Blanc, os jovens que compõem o Abrace Coletivo Artístico participaram de uma oficina com as jornalistas Carol Reis e Cleidi Vila Nova via Zoom, para juntos, construírem o Jornal Abrace — "ideias positivas, boas notícias", um jornal comunitário que circulará de forma impressa na Zona Oeste de Natal e virtual para todes que desejem acessá-lo.
Através do Jornal Abrace, iremos dar voz para que os moradores de nosso entorno tenham suas histórias contadas e suas boas ações reconhecidas. Uma oportunidade de retirar a imagem marginalizada que as zonas periféricas possuem. O mundo, mais do que nunca, precisa de boas notícias, e nós, vamos ser os mensageiros da positividade.
A partir de agora, vamos compartilhar nesse blog o que está sendo construído para o Jornal Abrace e um pouco dos bastidores dessa produção, com muita arte, carinho e claro, com muitas ideias positivas e boas notícias!
Escrito por Alisson Lima.
Perfeito São elessssssss💝
ResponderExcluirIniciativa incrível, parabéns a todos!
ResponderExcluir